Wednesday, January 30, 2008
Vodafone VS. Optimus
Como se ter uma imagem gráfica constituida por bolhas/gel laranja, semelhante a outras duas grandes empresas (nomeadamente a Nokia Trend Labs e a EDP 5G), agora o grupo que redesenhou a imagem da Optimus decidiu também poupar tempo a criar ou procurar uma imagem um pouco mais exclusiva a nível de lettering e ora toca a copiar a fonte da Vodafone!
Assim é que é designers!
Tempo é dinheiro!
BY André Leitão
Thursday, January 17, 2008
O Mac mais rápido de sempre
Wednesday, January 16, 2008
Nova imagem da Optimus semelhante à da Nokia Trends Labs
O "magma" - nova imagem da Optimus apresentada na passada terça-feira e concebida pela Euro RSCG - tem uma irmã gémea finlandesa nas telecomunicações. Trata-se da imagem da campanha de promoção da Nokia Trends Labs, lançada em Dezembro de 2006 na altura da apresentação da plataforma.
A operadora da Sonecom utilizou um logótipo em tons de laranja - cor já usada em anteriores identidades gráficas -, com formas moldáveis e voláteis a que deram o nome de "magma". Na campanha publicitária podem ver-se personagens a manipular o "magma" que vai-se adaptando a cada indivíduo como se fossem bolhas.
No caso da Nokia, a marca finlandesa utilizou um logótipo para a Nokia Trends Lab - uma plataforma de entretenimento - formado por três bolas de cores diferentes, cinzento, laranja e amarelo. Mas no resto da comunicação a marca finlandesa utilizou umas bolhas moldáveis em tons de laranja.
Tuesday, January 15, 2008
Banif | Nova Identidade da autoria da Brandia Central
Hoje, dia em que comemora 20 anos de existência, o Banif apareceu ao público com uma nova imagem que foi ontem apresentada. A nova imagem teve um custo total de 20 milhões de euros.
Índigo - a cor da diferença:
Thursday, January 10, 2008
Concurso para Alunos e Professores
símbolo para representar o projecto nas suas diferentes vertentes.
Nada melhor do que desafiar os nossos visitantes, sobretudo alunos e
professores a fazerem uso de ferramentas de software livre criativas
para a elaboração deste logótipo/símbolo."
http://www.formatds.org
João Oliveira DG06
Primeiro selo em cortiça do mundo
"Os CTT lançaram o primeiro selo de cortiça do Mundo, numa edição
única de 230 mil exemplares.
Da autoria do designer João Machado, o selo, com a imagem de um
sobreiro, tem o valor facial de um euro, estando a edição praticamente
esgotada, estando afastada a possibilidade de uma segunda edição (a
filatelia portuguesa é muito considerada pelo facto de nunca serem
feitas segundas edições).
Produzir este selo de cortiça não foi fácil, uma vez que o material é
especialmente fino e teve que ser testado para aguentar a impressão,
não se degradar rapidamente e ter no verso uma fita auto-adesiva. Cada
exemplar é uma peça única, pelo próprio padrão natural da cortiça."
João Oliveira DG 07
Identidade Visual Portugal 2007
"A Albuquerque Designers é a autora da nova identidade visual Portugal
2007 - Presidência da União Europeia. A seu cargo está o design e a
gestão da marca deste evento que se traduz em impressos
institucionais, manuais e guias das reuniões, uma agenda cultural, o
portal, o filme e a música institucional, cds de música, sinalética e
cenografia dos espaços exteriores e interiores da Presidência - em
Portugal, Bruxelas e Nova Iorque - e do Aeroporto de Lisboa, peças
comemorativas e de merchandising.
Composição:
A identidade «Portugal 2007» revela um olhar português na
representação visual da Presidência da União Europeia.
A “Flor azul” constitui um símbolo de contemporaneidade portuguesa:
modernidade, harmonia, mar, transparência e abertura ao futuro.
As pétalas, agregadas livremente numa disposição concêntrica,
assinalam o contributo singular de cada Estado Membro numa missão
conjunta de construção europeia."
João Oliveira DG06
Logo Casa da Música no Porto
"Design: Logótipo da Casa da Música é a identidade visual de 2007
para o International Herald Tribune"
"A identidade visual da Casa da Música, no Porto, foi considerada a
melhor do ano pelo jornal norte-americano International Herald
Tribune, num artigo assinado por Alice Rawshtorn, uma das mais
conceituadas criticas internacionais de design."
( http://ww1.rtp.pt/noticias
João Oliveira DG 06
Nova imagem Xerox
"A Xerox acaba de anunciar a transformação mais profunda na sua
identidade corporativa, na história da empresa. A nova marca foi
criada para reflectir a actual Xerox, uma empresa orientada para o
cliente, construída com base numa história contínua de ideias
inovadoras, produtos e serviços, que correspondem às necessidades das
empresas de qualquer dimensão."
http://portaldasartesgraficas
João Oliveira DG 06
Wednesday, January 9, 2008
Tipografia em video
http://www.viddler.com/explore
Post by: Bruno Daniel Gaspar Góis
Nova imagem da optimus
"A nova imagem da Optimus, oficialmente lançada na meia-noite desta quarta-feira, custou à Sonaecom 32,4 milhões de euros, confirmou fonte oficial da operadora à Agência Financeira. Ao trocar o «boomerang» pelo magma, a empresa quis começar 2008 com uma operação em larga escala, que é também a primeira confirmação na estratégia que a marca agendou para este ano: além da mudança gráfica, a Optimus conta investir na rede, acentuar o seu crescimento orgânico e dar mais fôlego a serviços como o Kanguru ou o Optimus Home."
João Oliveira DG 06