"A nova marca Zon Multimedia demorou dois meses a ser preparada pela MyBrand, e partiu de um universo de 400 nomes escolhidos pelos colaboradores, a que se chegou a uma primeira shortlist de 21 nomes e uma segunda de apenas três.
Zon TVCabo, Zon Lusomundo e Zon Netcabo são as novas designações dos mais importantes activos da ex-PTM.
O caso remonta a 2006, altura em que é lançada uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Sonaecom sobre a Portugal Telecom e a sua subsidiária na altura, a PT Multimédia. Para evitar a operação, o grupo teve de assumir vários compromissos, entre eles a separação das duas áreas de negócio.
Depois da promessa de separação feita pela casa mãe, por altura da OPA, começa a cisão (spin-off) entre as duas empresas. Mas foi apenas em Novembro do ano passado que se concluiu todo o processo, ficando então as duas completamente livres e prestes a concorrerem taco a taco, no mercado das telecomunicações. "
João Oliveira DG 06
No comments:
Post a Comment